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Ataque ao Eixo da Independência
Já sabemos que nas esquadras pode-se obter alguns itens vitais para o crescimento do jogador, mas ainda não sabemos como atacá-las, no entanto, esse tópico tem por principal objetivo dá todos os fundamentos para meter fogo nos Eixos da Independência.
Armadura
Para atacar o eixo da independência, antes de tudo temos que ter em mente as Armaduras, pois sem equipamentos, a perda de tropas é bem acentuada.
Existem 4 tipos de armaduras permanentes atualmente, mas se você é jogador iniciante, então a primeira que indico a pegar é a de Leão.
Para a Armadura de Leão são necessários Emblemas Paturnianos, Emblemas Romanos, Emblemas de Leão, Coração de Leão e algumas Luxurias.
Consulte esse tópico para saber do que é necessário para obter cada armadura e esse para saber onde adquirir os itens necessários.
Só reforçando... a primeira armadura que indico é a de leão, mas a principal que o jogador deve ter é a da Coragem ou a da excelência, pois essas são muito mais superior do que a de Leão.
Agulhetas da Pacificação
Ao atacar as esquadras, precisaremos de 1 Agulheta de Pacificação para abrir a arena, mas para entrar na arena não precisaremos de agulheta alguma. Por dia é possível adquirir 10 agulhetas em Trocas, Recursos Diários, sendo trocadas por sestércios madeiras e pedras.
É preciso saber investir bem as suas agulhetas, pois sua capacidade de crescimento está vinculada a sua capacidade de gastar esses itens.
Dicas
O quanto antes o jogador começar a atacar as esquadras melhor, por que só assim é possível aprender os truques que existem por trás desses grupos rebeldes.
O comentário é que quando o jogador é Questor, este pode atacar as esquadras frontais para pegar os Emblemas Paturnianos e Romanos e conseguir assim parte da armadura de Leão, pois a outra parte só é possível quando o player se torna Chefe da 4° Legião.
Mas se você já tem condição de pegar a armadura de Coragem não perca tempo com a de Leão.
Mas se você já tem condição de pegar a armadura de Coragem não perca tempo com a de Leão.
Uma observação é que o jogador de nível baixo pode pedir que um amigo mais forte o ajude a atacar as esquadras da seguinte forma:
O mais fraquinho abre a arena com fake e o amigo mais fortinho entra na arena com full. Mas saiba que uma coisa positiva de atacar esquadras é a grande experiência que o seu herói ganha a cada ataque, ou seja, upar heróis nas esquadras é muito fácil, então pedir ajuda de amigo será interessante para poupar tropas mais por outro lado, você gastará suas agulhetas e não upará seus heróis, tendo danos mais pra frente por não ter heróis upados para por exemplo pegar diamantes.
Só para reforçar... Upar heróis nas esquadras é uma boa mas saiba o estudo da sabedoria é o que vai fazer você upar seus heróis mais rapidamente.
Importância de fakes nas esquadras
Já aprendemos que usar Fakes para pegar luxurias é meio desgastante, então sugeri que não os utilize.
E no ataque as esquadras será que é interessante usar?
Com o herói Daniel liderando um full e equipado com coragem, formam feitos dois ataques na mesma Divisão Frontal, sendo que em um desses ataques usa-se fake e no outro não. O resultado da experiência está logo a baixo.
Observe que nesses dois ataques o herói full está liderando o mesmo número de tropas e acredito que não preciso dizer que usar fakes ajuda e muito a poupar tropas.
Agora Vamos entender por que o uso de Fakes faz com que o herói perca menos tropas.
O raciocínio é simples. Essas batalhas, por exemplo, durou dois Rounds, e a cada Round só cabem 3 heróis na arena. Na figura a baixo está ilustrado como a arena é formada.
Com o desenrolar do Reply veremos que como o meu herói é o atacante, então ele é o primeiro que bate. Sempre o herói começa a digladiar com o que está na sua frente, só indo bater em outra divisão quando já matou tudo que tinha em sua vertical.
Como tenho dois heróis liderando fakes, então duas divisões inimigas primeiro vai exterminar os fakes para então ir para o herói full.
Ao contrário do que acontece quando se uso Fakes, sem o uso deles todas as divisões inimigas baterá no full, uma vez que é a única tropa na arena.
Então resumindo, com fakes as tropas inimigas perderá tempo com os fakes, enquanto que sem o uso deles, o meu full apanhará de todas as divisões inimigas do começo ao fim.
A observação é que usei 4 fakes porque 2 entrarão no primeiro raund e no segundo os outros dois entrarão para substituir os que morreram na primeira rodada.
Outra observação é que terá esquadras que será dispensado o uso de fakes quando houver a verificação da pouca quantidade de tropas perdidas. Mas por outro lado terá arenas qua será preciso entrar com dois ou trés full's quando for verificado grande quantidade de tropas perdidas.
Tempo
O tempo de duração da arena de qualquer esquadra é sempre 2 min e o tempo de volta das tropas varia de acordo com a proximidade da sua city à esquadra sendo 15 min o maior tempo. Eu por exemplo, plantei minhas cidades perto da Esquadra da Armada Pesada para pegar emblemas objetivando a aquisição da Armadura de Coragem, logo, por está perto dessa esquadra consigo atacar várias vezes com o mesmo herói, mas é claro que tenho muitos full para mandar ao mesmo tempo. Então fica a dica que está perto da esquadra o tempo de volta das tropas diminui.
Os fundamentos nos ataques
Fundamento 1: Para atacar as esquadras primeiramente verifique se está equipado, pois dependendo da esquadra atacada, sem equipamentos é derrota garantida.
Fundamento 2: Estude as tecnologias militares porque é só com os estudos que a qualidade dos seus ataques ficará melhor nas esquadras.
Fundamento 3: Construa seus full’s a base de Hastatus e sagittarius.
Fundamento 4: Os seu principais Full’s será de Hastatus e Sagittarius, mas saiba que full exclusivamente de equites será interessante, pois esses são bem rápidos na volta e poderoso nos ataques ao Eixo da Independência.
Fundamento 5: Tenha pelo menos uma cidade solta de forma que você possa usar movedor aleatório para parar perto das esquadras mais concorridas quando for preciso.
Fundamento 6: Use fakes só quando o perda for grande, sendo indispensável o uso deles quando a perda é pouca.
Fundamento 7: Quando ver que está perdendo muita tropa, aumente o número de full nas arenas em um máximo de 3 full por arena.
Fundamento 8: O melhor horário de pegar emblemas é no reset às 5h da manhã.
Fundamento 9: Quando você lança um ataque, o tempo de duração da arena é de 2 min e também já sabemos que o tempo de volta varia de acordo com a localidade da sua cidade em relação a esquadra atacada. Uma dica é que quando as tropas full estão chegando, faltando por exemplo 1 min e 30 s pra chegar, você abra outra arena com fake para agilizar os ataques.
Fundamento 10: Os horários dos resets são às 5h, às 13h e às 21h.
Fundamento 11: Se você não tem agulhetas para upar seus heróis nos resets, então reforce as arenas alheias sem consulta de permissão no valentão, na esquadra da armada pesada e na real rsrsrs. Aprendi isso com o Ichigo.
Obs: Se alguém tiver mais algum fundamento que esqueci por favor comente para nos ajudar.
Fundamento 9: Quando você lança um ataque, o tempo de duração da arena é de 2 min e também já sabemos que o tempo de volta varia de acordo com a localidade da sua cidade em relação a esquadra atacada. Uma dica é que quando as tropas full estão chegando, faltando por exemplo 1 min e 30 s pra chegar, você abra outra arena com fake para agilizar os ataques.
Fundamento 10: Os horários dos resets são às 5h, às 13h e às 21h.
Fundamento 11: Se você não tem agulhetas para upar seus heróis nos resets, então reforce as arenas alheias sem consulta de permissão no valentão, na esquadra da armada pesada e na real rsrsrs. Aprendi isso com o Ichigo.
Obs: Se alguém tiver mais algum fundamento que esqueci por favor comente para nos ajudar.
Formações
Agora serão apresentadas algumas formações de uns full's bem interessantes e saibam que nesses exemplos não são regras mas sim modelos que podem ser copiados de acordo com as necessidades de cada jogador.
Full de Tatu + Sag |
Full De Equites |
Full Misto |
Esse é um full que para atacar as esquadras, o considero o melhor de todos, pois as esquadras é composta com príncipes e ongers, e equite é excelente para derrubar príncipes.
Full de Principies e Onagers |
Esse é um full pouco utilizado pelo fato de ser o mais caro e mais demorado de fazer entre todos os apresentados aqui, mas fica aí a dica de um full alternativo.